Servidoras integrantes da Comissão de Combate ao Racismo (CECREI) da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) realizaram no último dia 06 de agosto uma visita aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Ministro Adauto Lucio Cardoso, em Campo Grande.
A iniciativa surgiu da professora Joyce Werneck que, ao conhecer a exposição reVeladas - que destaca a história de 20 mulheres negras, procurou umas das curadoras, Amanda Carolino, para conversar com seus alunos sobre os propósitos da exposição de valorização e empoderamento das mulheres negras.
No encontro, que contou com mais de 90 crianças entre 9 e 10 anos, temas como raça, racismo, autoestima, colorismo e futuro foram tratados de forma lúdica, estimulando nas crianças a autovalorização e destacando a importância de os negros ocuparem os espaços de poder.
O encontro contou com a presença da curadora Amanda e das membras da CECREI, Karen, Isaura e Priscilla, sendo um exemplo real do impacto que as ações antirracistas da PGE-RJ estão promovendo no ambiente externo à Instituição.